hematologia.jpg

Sangria terapêutica

A sangria terapêutica é um procedimento hemoterápico em que se retira uma quantidade de sangue total, como nas doações de sangue, para uma finalidade clínica específica. São indicadas para doenças nas quais há um acúmulo de hemácias causando hiperviscosidade sanguínea ou acúmulo de ferro causando lesão em órgão alvo.

A sangria terapêutica é um procedimento hemoterápico simples, seguro, desde que bem indicado e com acompanhamento médico, e essencial para controle de várias doenças.

Na Clínica AIMA contamos com estrutura para realização de sangrias terapêuticas com profissional treinado realizar seu procedimento.

Transfusão de Hemocomponentes

Transfusão de componentes do sangue: hemácias, plaquetas, plasma fresco e crioprecipitado é o procedimento capaz de ofertar imediatamente esses componentes que estão em falta no paciente, seja por uma doença em que a medula não funciona ou situações que a medula está paralisada, como após tratamentos quimioterápicos. Para o sucesso da transfusão, é necessário haver uma compatibilização entre o doador e o receptor, através de testes laboratoriais específicos, respeitado todos os critérios de segurança do paciente. É um procedimento hemoterápico seguro, desde que bem indicado e com acompanhamento médico, e essencial para melhora de sintomas de várias doenças.

Na Clínica AIMA contamos com estrutura de transfusão de sangue e seus componentes, com ambiente seguro, agradável para realizar todos seus tratamentos. Nossos componentes são processados na Fundação Hemominas, que possui certificação internacional da AABB, American Association of Blood Bank, desde 2014.

Infusão de medicamentos

A realização de infusão de medicamentos, sejam elas intravenosas, subcutâneas ou intramusculares. É essencial para tratamento de várias doenças, que requerem atendimento especializado com supervisão médica, mas sem necessidade de internação hospitalar.

Na Clínica AIMA contamos com sala de infusão com ambiente seguro, agradável para atender toda a necessidade do paciente.